Últimas Notícias

Lançamento oficial do grupo Cultural Movimento Piracuruca


Na noite deste sábado (23) aconteceu uma reunião que marcou a fundação oficial do “Movimento Piracuruca”. A roda de conversas aconteceu no auditório da Usina de Cultura localizada no centro da cidade.
“Nosso grupo não tem finalidade político-partidária ou religiosa. A nossa politica é expandir para todos a riqueza histórica de nossa querida Piracuruca”, informa o professor Fábio que faz parte do grupo fundador do Movimento Piracuruca.
O movimento se trata de uma associação de pessoas autônomas, que destinarão esforços à produção e divulgação de pesquisas acerca de questões históricas, culturais, literárias, políticas, bem como do incentivo e participação efetiva em atividades como mesas de debates, eventos acadêmicos, palestras e discussões as mais diversas, que tenham como referência a experimentação do mundo a partir do universo que nomeiam Piracuruca.
“Infelizmente tivemos poucas pessoas presentes neste ato que marca o início deste importante movimento cultural e educacional para nossa cidade. Mas não vamos desanimar e vamos lutar para levar a história para todos” destaca o advogado e historiador Jarbas Avelino.
Durante a reunião ficou definido que o grupo do Movimento Piracuruca deve lançar um livro que conta a biografia e a história da poetisa Luíza Amélia. A ideia partiu do historiador Augusto Brito que é um dos idealizadores do grupo. “ A nossa expectativa é que lancemos o Almanaque de Piracuruca. Parnaíba tem seu almanaque porque nós não podemos ter o nosso” indaga Augusto Brito.
O encontro foi organizado de forma coletiva por professores, pesquisadores e ativistas que participam do movimento cultural da cidade. É aberto para grupos e pessoas de todo a cidade, interessados em debater o tema e propor melhorias para a discussão.
Fonte: site Piracuruca News.(disponivel em http://www.piracurucanews.com/2016/01/exclusivo-roda-de-conversas-marca.html)